domingo, 16 de maio de 2010

Reflexão no Rock Provincial...



Bom dia do Sol à todos.
Galera gostaríamos de reforçar o comentário sobre as festas no interior, bom sei que a vida de quem curte rock é complicada, preconceito fora e dentro do movimento musical, pessoas que vão a festa de rock para arrumar confusão, banda que se acham importantes e sequer tem técnica, que é o básico, valer música que preste...enfim o cenário é sempre conturbado e cheio de contra tempos, principalmente quando a pessoa não está apta a aceitar que o Rock é um movimento de "esquerda", isto é, está contra todos os aparelhos ideológicos e opressores do Estado, (diga-se de passagem, religião, sistema político e econômico), e que tem como objetivo um indivíduo livre para pensar e agir como quiser e não obrigar os outros a serem marionetes como a si mesmo.
Dada a idéia acima, o Rock precisa sobreviver e sobrevive a demais "ondas" e "rockeiros" que estragam e infantilizam o movimento, em especial o heavy metal que de um tempo para cá está quase imerso por coisas infantis e esqueceu seu lado "revolucionário", e isso por incrível que pareça acontece sempre dentro do meio. Mas em Tobias Barreto houve algo que deixou orgulhos qualquer fã do estilo musical...Dark Vision completou cinco anos, é e o que isso tem haver?! São cinco anos de luta por uma filosofia de vida, são cinco anos em constante guerra contra uma sociedade impositora e medíocre, cinco anos dentro de um movimento que apesar de pessoas medíocres, há pessoas que lutam por um ideal. Em suma são cinco anos sem apoio, claro nem sempre 100%, sem incentivo, são cinco anos de humildade e persistência, cinco anos tocando em equipamentos precários... São Cinco anos levantando a bandeira preta e vermelha da música, o que serve de incentivo para todas as bandas iniciantes, inclusive a Tribal Engine, para encarar que há um lugar onde nasce um Sol chamado Rock.
Por fim, o que eu estou refletindo aqui é que existem pessoas que estão dispostas a lutar por uma causa nobre que é a existência do rock alternativo e forte seja ele em quais vertesses forem, Metal, punk, hardcore, alternativo...Salvem as bandas do interior que levantam as bandeiras do rock por prazer e não por vaidade, eu acredito no rock, e bandas que não acreditam passam..nós sobrevivemos a maldição de Kronus por muito tempo...Hail Dark Visions, Hail Edi Zero, Hail Tribal Engine, Hail Karranka, hail Karne Krua, Hail Warlord, Hail Rock de Sergipe! Hail interior Rock, Hail Rock Provincial!!
Parabéns Dark Vision por cinco anos servindo de exemplo ao rock adulto!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário